Cursos

A que se destina esta Academia:

Buscamos o sentido antigo de academia:

O termo Academia tem sua origem na Grécia, em torno do século III AC, quando Platão passou a reunir pensadores que discutiam questões filosóficas em um local chamado Jardins de Akademus (herói Ateniense). O grupo passou a ser conhecido por Akademia. Com o tempo, a reunião de pessoas especializadas em uma determinada área também passou a receber a mesma denominação.

Aqui estamos agrupando conhecimento do tipo que possa ajudar no desenvolvimento do Ser Humano na integralidade, trazendo equilíbrio para todos os aspectos da vida.

Não acreditamos em sectarismos de qualquer natureza, também não fazemos proselitismo. Emitimos opiniões desarmadas e respeitosas.

Todas as formas de agressão a qualquer crença serão banidas de nossos grupos de estudo, da mesma forma que toda tentativa de "conversão"

Se você pensa como nós seja bem vindo!

Se conhece alguma técnica de tratamento energético divulgue, isso aumenta o conhecimento de todos. No link ao lado nossa página no Facebook.

academia.jpg
grupo.png

Grupo no Facebook

   Nossos cursos são planejados para serem práticos e funcionais, propiciando aplicação imediata dos conhecimentos adquiridos.

     

Observações importantes sobres cursos livres

O que é um curso livre?

Resumidamente, um curso livre é um curso de menor duração, voltado para aprendizado pontual buscando qualificação profissional ou pessoal em alguma área específica.

Além disso, para esse curso não se exige nenhum tipo de escolaridade prévia, o que amplia ainda mais as possibilidades do mercado.

Que legislação se aplica aos cursos livres?

De acordo com a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), os cursos livres são uma modalidade de ensino legal e válida em todo o território nacional, ainda que não sejam regulamentados pelo MEC. Esses cursos têm caráter não-formal, podem ser ofertados tanto de forma presencial, quanto online. Isto os torna extremamente democráticos e acessíveis.

Um curso livre, por sua legislação, não faz exigência de nenhuma formação anterior específica, podendo ser realizado por praticamente qualquer pessoa, e também não tem carga horária mínima ou fixa definida, ficando essa definição a cargo do  profissional ou instituição que oferta o conteúdo.

Apesar disso, os cursos livres não perdem a sua validade, relevância e reconhecimento pelo mercado de trabalho e por organizações diversas. Esse tipo de conteúdo normalmente é extremamente rico e pode ser um diferencial para quem o possui.

Até que o exercício da profissão de terapeuta seja regulamentado, determinando desta forma as normas de formação, controle e exercício da atividade, continuaremos oferecendo os nossos cursos nesta modalidade.
 

Em geral as leis que passam a reger profissões não regulamentadas possuem dispositivos que preveem, como o de autoria do senador Telmário Mota, que tramita no congresso nacional visando a regulamentação da profissão de terapeuta naturista.

Art. 1º É assegurado o exercício da atividade de Terapeuta Naturista:

.

.

.

VI – aos profissionais que, comprovadamente, exerçam atividades em qualquer das modalidades de terapia naturista há pelo menos três anos ininterruptos, quando da promulgação desta Lei.

Nós emitimos certificado de nosso Espaço Terapêutico para todos os cursos que oferecemos.

Importante!

Nesses tempos de pandemia, para possibilitar a continuidade do desenvolvimento de nossos alunos, nossos cursos foram postados em algumas plataformas da internet.

Assim você pode escolher em qual delas se matricular, aproveitando as promoções periódicas feitas pela plataforma ou por nós mesmos.

Clicando nos ícones das plataformas você pode verificar as condições de momento de cada uma delas e os cursos ofertados.

Lançamos no dia 16 de junho de 2021 nosso próprio site de cursos, onde podemos dar maior flexibilidade aos estudantes www.academiacaputo.com

udemy-696x365-1.png
sapium.png
Logo-CuboUP-Azul.png

alguns depoimentos de nossos alunos